O maior guia Para Laércio Benko

Este Hardware Info, obtido em , nãeste é exatamente 1 programa de diagnóstico, e sim 1 software que apresenta informações Acerca o hardware. Com ele é possível obter informações detalhadas A cerca de o processador, memórias, barramentos e placas.

Todos ESTES programas do diagnóstico são capazes de realizar testes nas interfaces se­rias e nas interfaces paralelas. De modo a que os testes dessas interfaces sejam Muito mais rigoro­sos, Há conectores especiais (fornecidos pelos fabricantes Destes programas de diagnóstico) chamados por loopbacks.

Para ativar o teste de teclado do Checkit usamos a opção Input Devices no menu do testes. A seguir são apresentadas opções para testar o teclado, o mouse e este joystick.

Entretanto, de modo a realizar este teste externo é necessário conectar na porta serial um adaptador especial conhecido como loopback. Isento o loopback este usuário pode realizar apenas este teste interno, ou mesmo que, testar o que funcionem da UART.

Cá está um Magnífico programa por testes do hardware. A Eurosoft, empresa que o produz, concentra AS SUAS atividades apenas em programas relacionados com este hardware, a ser este PC-Check o seu primário Resultado. Você É possibilitado a obter gratis­mente uma versão do demonstraçãeste pela Net, em

Este Checkit pergunta se o usuário quer executar o teste e coloca três opções: “Y” (yes), “N” (pelo), e “C” (change). Atravfois da opçãeste “C” podemos criar várias alte­rações na forma saiba como o teste será realizado. Ao selecionar “C”, usamos as setas por cursor para indicar quais opções desejamos alterar. Podemos alterar a faixa do en­dereços a ser testada, ao invé especialmentes do usar o default, qual é testar a memória toda.

Nosso relógio é “acertado” utilizando a mesma data e hora do RTC na ocasiãeste do boot. Depois disso, os dois relógios funcionam de forma independente, contudo ambos do­vem marcar a mesma data e hora. Quando o PC é desligado, este relógio do BIOS deixa do existir, já de que é mantido por software, contudo este RTC continua funcionando, graças à bateria que alimenta este CMOS.

Saiba como queremos saber se o drive está bom ou não, teremos qual usar um disquete em perfeitas condições. No caso do técnicos, não é recomendável utilizar para testes, um disquete do cliente, já que não será possível ter certeza Acerca a confiabilidade deste disquete. Para obter 1 disquete confiável devemos tomar o seguinte:

Nos testes do Video RAM é testada a memória RAM existente na placa de vídeo. A quantidade de memória testada depende da placa:

Paulistano, Laércio Benko possui 40 anos, é casado e pai de 2 filhos. Formado em direito usando especializaçãeste em direito tributário. Desde cedo, preocupado com as necessárias mudanças sociais, manifestou interesse pela atuaçãeste política. Em 2008, Laé especialmentercio Benko fundou a Associaçãeste Brasileira dos Contribuintes, instituição isento fins lucrativos que atua em defesa por empresas e dos cidadãESTES pagadores por impostos, defendendo a redução da ministério tributária, taxas e preçESTES públicos, e a aplicação efetiva do Código por Defesa do Consumidor aos ServiçESTES Públicos entre outras bandeiras igualmente importantes.

O RTC, além do indicar a hora, possui também uma espé especialmentecie por “ALERTA”, qual é um circuito que têm a oportunidade de ser programado de modo a gerar uma interrupçãeste em uma data e hora pré-estabelecidas. Esta interrupçãeste Pode vir a, por sua própria vez, ser pro­gramada de modo a ativar programas ou outros eventos quaisquer. Este Checkit verifica se este nosso alarme resulta corretamente. Em caso do falha, o usuário nãeste deve ficar “alarmado” (desculpem o trocadilho), como blogar representa exclusivamente 1 pequeno problema por compatibilidade com o AT original da IBM.

O problema do drive pode ser devido a sujeira na cabeça, desalinhamento ou desregulagem na velocidade por rotaçãeste do disco. É possível ainda que este problema esteja na interface de modo a drives do disquetes.

Usamos as setas do teclado de modo a visualizar o mapa inteiro. Neste mapa, ESTES valores FF indicam endereços que estão provavelmente livres, enquanto valores diferentes por FF indicam endereços ocupados. Este PC-Check apresenta ainda nesta janela, os nomes dos dispositivos de que normalmente utilizam cada um desses endereços. Observe qual esses dispositivos nãeste são detec­tados e identificados. Unicamente é indicado o dispositivo qual normalmente ocupa cada faixa de endereçESTES.

Inicialmente este Checkit compara a hora indicada pelo RTC usando a indicada pelo reló­gio do clicar referência BIOS, aquele que é acessado pelo comando TIME do MS-Destes e pelos diversos progra­contudo que precisam saber o horário. É normal a existência de uma pequena dife­rença, da ordem de alguns segundos, entre esses dois relógios. Já as datas indicadas pelo RTC e pelo relógio do BIOS devem ser idênticas, caso contrário o Checkit apontará 1 erro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *