Indicadores sobre Laercio Você Deve Saber

Os gabinetes usados nos PCs mudaram demasiado pouco ao longo dos anos, e somente recentemente começaram a evoluir significativamente em design. Os primeiros PCs usavam gabinetes horizontais. Depois surgiram ESTES modelos verticais (torre), este horizontal de 3 alturas, o horizontal slim, os compactos, os modelos torre tamanhos mini, mé especialmentedio e grande. Variando 1 pouco pelo formato, esses gabinetes tinham muitas propriedades parecidas, saiba como a sua cor pálida.

Tome demasiado cuidado, pois nem todas as placas de CPU usam o mesmo esquema de conexões que mostramos no nosso exemplo. A figura nove mostra 1 esquema alternativo. Nesse caso as conexões do painel frontal devem ser feitas por acordo com a tabela abaixo:

Na figura seis vemos ESTES conectores existentes na outra extremidade Destes cabos de que partem do painel frontal. Sãeste relativos às duas interfaces. Normalmente ESTES fabricantes do gabinetes fornecem conectores individuais de modo a cada fio, visando facilitar a conexãeste na placa mãe. Pelo exemplo da figura seis, vemos de que este fio vermelho (+5V) tem 1 conector único, o fio preto (base) igualmente, e este par do fios verde e preto que transporta os dados tem um conector duplo.

Se ligássemos essas interfaces no painel frontal por 1 gabinete, não seria necessário ligar esses terras adicionais. Os fios pretos qual partem do painel do gabinete seriam ligados mal nos 2 terras normais, nos pinos 7 e 4.

Os 3 conectores possuem pinagens idênticas. Observe a posição do pino 1, que no caso desta placa ficam orientados de modo a a direita. Na placa da figura 7, este pino 1 estava orientado de modo a a esquerda. Por isso é sempre importante prestar atençãeste pelo diagrama do manual da placa mãe.

As outras duas são USB 1.1 e são conectadas utilizando o espelho da figura 11 (o presente espelho tem, para além dos 2 conectores USB, 1 grupo por quatro LEDs de modo a diagnóstico da placa, usados de modo a indicar eventuais erros em este boot, este qual facilita a manutençãeste).

Sabemos de que todos ESTES PCs atuais tem no mínimo duas interfaces USB, localizadas na Parcela frontal do gabinete, saiba como mostra a figura 3 (ao lado Destes conectores do teclado e mouse).

Ocorre de que as placas do CPU atuais nãeste têm Ainda mais apenas as duas interfaces USB obrigatórias. Normalmente tem maus duas, quatro ou até 6 interfaces USB adicionais.

Levando em conta as cores dos fios, as conexões desta placa no gabinete do nosso exemplo devem ser entãeste as seguintes:

Melhor ainda é o espelho USB universal. Ao invé especialmentes do deter um único conector por 10 pinos, é de 2 conectores independentes, por 4 ou 5 pinos cada. Podemos entãeste ligar os dois conectores de forma normal (vermelho ao lado do vermelho) ou invertida, por convénio utilizando este diagrama existente pelo manual da placa mãe. A figura 17, por exemplo, mostra as conexões por uma placa PC Chips M810.

Observe de que os dois fios vermelhos estãeste do exatamente “lado” do conector. O tipo do espelho seria portanto Adequado para ligações em placas qual seguem a ordem mostrada na figura nove, ou seja, “nenhumas inversãeste”.

Imitando o design dos computadores da Apple (MACs), ESTES gabinetes passaram a deter um design completamente diferente, a partir de 1999. Passaram a ser coloridos, negros ou em tons do grafite. Alguns são transparentes e outros chegam a ter luzes neon. Estamos na era Destes gabinetes exóticos.

Nem a todos os momentos as conexões dos espelhos USB sãeste iguaos. A figura 15 mostra um exemplo de espelho encontrado pelo comfoircio. Na figura 16 vemos o conector em detalhe.

Na figura 14 os espelhos USB já estão ligados na placa mãe. Observe qual nesta placa, assim como na placa da figura 7, cada conector possui 10 pinos, correspondentes a duas interfaces. A ordem dos pinos de uma interface é invertida em relação aos redirecionado aqui pinos da outra interface.

O precisamente cuidado deve ser tomado quando fazemos as conexões dessas interfaces em um espelho USB instalado na parte traseira do computador. Quando usamos o espelho de que acompanha a placa mãe, nãeste existe risco de conexão invertida (basta prestar atenção nas instruções do manual).

Essas interfaces muitas vezes sãeste USB 2.0, e sãeste conectadas através por “espelhos USB” qual acompanham a placa por CPU. Mostraremos neste artigo, exemplos por instalação desses espelhos USB.

Observe de que este conector é do Genero “normal”, ou mesmo que, desprovido inversãeste. O espelho USB que acompanha esta placa possui ligações compatíveis. Se um usuário desta placa não é de este conector, deve comprar 1 equivalente que siga esta mesma ordem do ligações (ou mesmo que, a normal). Este mostrado na figura 16 é adequado a esta conexãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *